quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bolachas de Natal

Não sou muito de fazer bolachas porque regra geral, não saem bem. Comprei um cortador de bolachas há uns tempos e se o usei 2 ou 3 vezes, foi muito...neste momento estou a ver se me consigo aprumar no que diz respeito a bolachas, biscoitos e seus semelhantes! Estas foram das primeiras que fiz desde que mentalmente me coloquei nesta saga. ;-)

A receita não é nada fora do comum, mas aqui fica a minha experiência, e a minha promessa de continuar na luta! E até que nem ficaram mal, pelo menos cá em casa, todos aprovaram, o que nem sempre acontece devo confessar!

Aqui fica a receita...

Ingredientes:

65 g - Manteiga( à temperatura ambiente)
100 g - Açúcar
1 - Ovo
225 g - Farinha de trigo (sem fermento)
1 - Colher de sopa de chocolate em pó

Preparação:

1 - Bater a manteiga com o açúcar até obter um creme homogéneo.
2 - Juntar o ovo, o chocolate em pó e a farinha e amassar até  o preparado deixar de colar às mãos.
3 - Envolver em película aderente e levar ao frigorífico por 15 min.
4 - Estender a massa com a ajuda de um rolo e cortar com um corta bolachas com a forma desejada. 
5 - Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 15 min até ficarem douradas.







Espero que gostem!

Obrigada pela visita!

5 comentários:

  1. Ficaram lindas! Quem diria que não és dada a fazer bolachas!! Estão perfeitas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficaram bem giras!
    Como tudo na vida a prática faz a perfeição, e com as ferramentas certas, tudo fica mais fácil! :)
    Beijinhos
    www.petiscana.com

    ResponderEliminar
  3. Obrigada...estou disposta a continuar, para melhorar claro! E com a vossa ajuda...em termos de receitas! ;-) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Com este frio iam muito bem com um chá.Estão muito bonitas.
    Beijinhos. Boas Festas
    https://asreceitasdasisi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar