sábado, 2 de julho de 2016

Bolo de iogurte grego e frutos vermelhos

Um bolo mesmo a cheirar a Verão...

Daqui a um par de horas tenho a festa da creche da minha pequena...é finalista! ;-) 

Vai passar para a "escola dos grandes", a pré escola portanto...No meio deste universo colorido de festa infantil, fiz alguns petiscos para a festa...pensei em fazer vários bolos, chocolate seria o mais óbvio, mas a cachopa pediu-me um bolo "cô-de-rosa" e eu lá arranjei maneira de fazer um bolo à maneira dela.

Colorido por fora e principalmente por dentro, com toda a variedade de tons entre o vermelho o rosa e o roxo que os frutos vermelhos nos proporcionam.

A mim encantou-me, e a vocês?

Ingredientes:

3 - Ovos
1 - Iogurte grego natural açucarado
220 g - Açúcar
160 g - Farinha
100 g - Óleo
1 - Colher de chá de aroma de baunilha
2 - Colheres de chá de fermento
1/2 - Colher de chá de sal
Raspa de 2 limões
Frutos Vermelhos q.b. (usei congelados)
Açúcar em pó e hortelã para decorar

Preparação:

1 - Pré-aquecer o forno a 180ºC e untar uma forma redonda de buraco com manteiga e polvilhá-la com farinha.
2 - Numa taça misturar o iogurte com os ovos.
3 - Adicionar o aroma de baunilha, a raspa de limão e o açúcar e mexer bem.
4 - Juntar a farinha, a pitada de sal e o fermento em pó.
5 - Por fim juntar o óleo e mexer bem até obter uma massa homogénea.
6 - Colocar na forma e espalhar por cima os frutos vermelho antes de ir ao forno.
7 - Deixar cozer por cerca de 45 min e fazer o teste do palito.
8 - Retirar do forno e deixar arrefecer um pouco antes de desenformar.
9 - Desenformar, decorar a gosto e polvilhar com açúcar em pó.




Espero que gostem, obrigada pela visita!

2 comentários:

  1. A minha também está nessa fase, quer tudo "cô de rosa"! E também foi finalista! Esse bolinho parece ser mesmo bom! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma fase muito muito boa...muito "cô de rosa"! O bolinho ficou óptimo...beijinhos!!

    ResponderEliminar